quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Maquetópolis em obras - Fevereiro/2012

Olá para todos, escrevo aqui mais uma postagem falando sobre as obras em Maquetópolis,a cidade está em obras para a Colecon, a convenção nacional de miniaturas, e agora mostro as obras que foram feitas em Maquetópolis em Fevereiro de 2012, aqui estão elas:

No mês passado (Janeiro) comecei a ''reasfaltar'' a Avenida Paulista de Maquetópolis, e agora em Fevereiro conclui as obras:



O canteiro central ainda é o mesmo, só troquei e coloquei novas faixas de pedestres, novas faixas brancas nos corredores das pistas, e colei mais papeis coloridos pretos que eu cortei de revistas, agora a avenida parece estar nova, já é a segunda reforma dela desde 2009, ano em que eu criei essa avenida.

E a faixa de acesso a Praça central de Maquetópolis foi trocada, antes não existia um ''corredor'' especial para ônibus nessa pista, agora tem, e o acesso a praça foi trocada por uma sinalização feita de papel amarelo:


Veja a foto de antes e depois da reforma da Av. Paulista de Maquetópolis:

Antes
Av. Paulista de Maquetópolis em 2011

Depois
Avenida Paulista de Maquetópolis reformada
E também já construí mais duas novas avenidas:


As novas avenidas formarão uma só, foram feitas de papel cartão preto, essas avindas vão ficar na parte central da cidade,

As avenidas tem 4 faixas do lado direito e trés faixas do lado esquerdo

Como essas avenidas vão ficar no centro da cidade, elas vão fazer um cruzamento com a Avenida Paulista, então estou fazendo também uma esquina que vai unir as avenidas, já estou pintando as faixas amarelas com  papel cera amarelo e cola:


A esquina deve ficar pronta logo logo, com o fim da construção dessa esquina, termina também as obras das construções dos ''terrenos'' de Maquetópolis, agora vou começar  a fazer edifícios e lojas, aqui já está um quase pronto:


O novo prédio é feito de caixas da Lasanha, pastas de dente na lateral, e o terreo do prédio são de caixas de chá:



E também anuncio que já comprei a minha primeira miniatura da minha coleção de 2012, é um 1985 Chevrolet Camaro Iroc-Z da Hot Wheels:


 E essas são as obras em Maquetópolis em Fevereiro de 2012, logo mostrarei as obras em Maquetópolis em Março.

Obrigado pela visita, Deus te abençoe

7 comentários:

  1. muito bonitas as avenidas.
    depois pretendo fazer um blog sobre miniaturas também, incluindo umas maquetes que esto fazendo me baseando nos seus métodos. se eu fizer podemos fazer tipo a troca de links que tem do aqui do lado
    <
    com estas miniaturas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Javo! é uma otima ideia voce criar um blog de miniaturas e de maquetes, sobre a ultima parte do seu comentario, vc quer dizer pra eu lhe dar os links dos blogs da minha lista de blogs? se for isso, lhe darei sim. abraços =D

      Excluir
  2. não,eu estava falando de eu por o seu link, e vc o meu, como os ai do lado.

    ResponderExcluir