Miniaturas da Minha Coleção e Veículos de Maquetópolis

Desde 2004 coleciono miniaturas em escala 1:64. Conforme o passar dos anos, conheci e ganhei novos amigos colecionadores, obtive conhecimento sobre as miniaturas, além de trocar e ganhar minis!


Minha coleção não tem um tema especifico, coleciono miniaturas de vários tipos e temas, porém, nos últimos anos, meu foco são miniaturas ''urbanas'' e de serviço, ou seja, procuro adquirir miniaturas de carros reais e de serviços como viaturas, máquinas, caminhões e etc. Veja nesta postagem algumas miniaturas de minha coleção e que também fazem parte da frota de veículos de Maquetópolis:

Da esquerda para a direita: Twin Mill III (Hot Wheels), Bassline (Hot Wheels Acceleracres), Hollowback (Hot Wheels) e Slider (Hot Wheels)

Quando comecei a colecionar, as miniaturas adquiridas eram da Hot Wheels.  Carros customizados, de corrida, enfim, carros esportivos eram a preferência. A partir de 2006, as miniaturas de veículos mais adquiridas eram de carros reais e de serviço, adquirindo miniaturas da Matchbox.

Da esquerda para a direita: Ford Focus (Matchbox), Hummer H3 (Matchbox), Trash Truck (Matchbox) e Ford Crown Victoria (Matchbox)
  
A preferência por esses tipos de miniaturas permaneceu e foi reforçada com a construção de Maquetópolis. A busca por esses tipos de miniaturas aumentou enquanto a busca de minis de carros customizados foi diminuindo. Também foram adquiridas a minha coleção miniaturas de ''Muscle Cars'', dentre eles, Mustangs, Corvettes, Camaros e etc, e de carros nacionais ou de carros que existiam no Brasil. Quando as miniaturas da Matchbox deixaram de ser vendidas no Brasil em 2009, ficou difícil encontrar minis de carros comuns e viaturas. Na época, a Hot Wheels não tinha minis de viaturas semelhantes a da Matchbox, porém, a partir de 2010, apareceram cada vez mais viaturas, caminhões e máquinas nas coleções da Hot Wheels. A Maisto também foi e ainda é uma opção de compra de miniaturas de viaturas, caminhões e etc.

Street Cleaver (Hot Wheels) a esquerda e o Cement Mixer (Maisto) a direita

Outras miniaturas temáticas que entraram na minha coleção foram as de filmes, séries e jogos. A miniatura nº 200 da coleção foi o '68 Corvette - Midas Monkey - Gas Monkey Garage, da Hot Wheels.

Miniaturas de filmes, séries e jogos da minha coleção

Com o passar do tempo, miniaturas de outras marcas foram adquiridas como as da Greenlight. As miniaturas: 2008 Dodge Challenger SRT8 e Volkswagen Samba Bus - México e Japão, foram presentes que ganhei da Greenlight em sorteios feitos na internet. Eles fazem belas miniaturas, ricas em detalhes.

Miniaturas da Greenlight: Volkswagen Samba Bus México a esquerda, 
2008 Dodge Challenger SRT8 no centro e o Volkswagen Samba Bus Japão a direita.

Foram adquiridas também algumas miniaturas das marcas RMZ City (Califórnia Junior), Welly e etc.


Audi R8 V10, da RMZ City (Califórnia Junior) acima 
e o Nissan Skyline GT-R, da Welly, abaixo
 

Colecionar miniaturas requer paciência, dedicação e tempo pois esse hobby, de certa forma, é um investimento. Se você tem interesse em colecionar miniaturas, tente definir um tema ou temas de miniaturas, pesquise, veja quais marcas agradam sua preferência, seu estilo e gosto. 
Para mim, o que importa não é a quantidade mas sim a qualidade, ou seja, estar feliz por ter todas as miniaturas que obteve, independente da quantidade.

Em 2014, completei 10 anos de coleção de miniaturas. Comecei o hobby com uma miniatura que ganhei de presente e hoje já são mais de 200 miniaturas adquiridas de diversas marcas e modelos que não só fazem parte da minha coleção mas também formam a frota de veículos de Maquetópolis. 
Aqui no blog, na pagina de Maquetópolis no Facebook, no YouTube e no Instagram, você pode ver mais fotos e vídeos da minha coleção.

Obrigado, Deus te abençoe

Comentários

  1. Parabens pelo empenho em manter o Blog, sempre com posts interessantes ! Muito legal mesmo suas miniaturas !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maquete do Congresso Nacional do Brasil

Hospital de Maquetópolis

Maquetes de Maquetópolis: MASP

A Nova Maquete do MASP em Maquetópolis

Novo Hospital de Maquetópolis