Maquete da Câmara Municipal de Caçapava

Olá para todos, como disse na postagem ''Maquetópolis em Obras - Setembro/2012'' fiz a maquete da Câmara Municipal de Caçapava:



Fiz a maquete da Câmara Municipal de Caçapava por vários motivos, o primeiro é que queria fazer uma homenagem a Caçapava, cidade aonde moro, nasci e cresci, segundo: a pedido de alguns amigos que queriam que eu fizesse uma maquete de alguns lugares de Caçapava e o terceiro é também homenageando a  Câmara Municipal de Caçapava aonde eu fiz a minha primeira exposição em Caçapava.

Veja as fazes da construção da maquete:
1ª Etapa - construção da maquete

A maquete da Câmara de Caçapava foi feita com caixas de tintura para cabelo, recheadas com papel para não amassar as caixas, e todas as caixas foram coladas com fita crepe.

2ª Etapa - Fachada e telhado

Na segunda etapa da construção coloquei papelão para revestir a maquete, depois outros pedaços de papelão para fazer as portas, janelas e o telhado do predio, depois de pronto colei as cores do predio, o resultado é esse das fotos abaixo:




Frente da Câmara Municipal de Caçapava

Lado direito da Câmara Municipal de Caçapava

Maquete da Câmara Municipal de Caçapava

A maquete não é ''100%'' igual a Câmara, ja que o telhado do prédio é cinza escuro, mas eu não tinha essa cor, tentei pintar então com lápis preto e lápis cinza, mas estava manchando, tanto meus dedos quanto a maquete, então tive que colocar o papel envelope como cor do telhado (foto abaixo), o prédio da Câmara é maior no lado direito, mas fiz desse tamanho, no lado direito do prédio a Câmara tem 10 janelas, fiz somente 5.

Telhado da Câmara Municipal de Caçapava

Também fiz ruas e calçadas para a maquete, assim ficando mais parecida com o prédio de verdade, no lado direito da Câmara está a Rua Sete de Setembro com as vagas para viaturas e carros oficiais e com o ''Pare'' pintado na rua:

Rua Sete de Setembro

A Av. Coronel Manoel Inocêncio com suas duas pistas e a faixa de pedestres:

Av. Coronel Manoel Inocencio

E o cruzamento das duas ruas, com um detalhe a mais que não tem na rua de verdade, pintei e colei papel cera amarelo a faixa de cruzamento de vias:



E essas são as fotos da Maquete da Câmara Municipal de Caçapava, veja mais fotos da maquete na Pagina de Maquetópolis no Facebook.

Essa a minha homenagem a Caçapava e a Câmara Municipal de Caçapava aonde tive a felicidade de expor as maquetes de Maquetópolis, e eu não conseguiria fazer a maquete sem a ajuda do Google Street View e é claro foi principalmente com a ajuda de Deus consegui fazer essa maquete.


Obrigado, Deus te abençoe

Comentários

  1. Ola Douglas,seus trabalhos estão otimos!! Parabens!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Ivani, e obrigado pelo comentario, abraços, Deus te abençoe

      Excluir
  2. Parabéns Douglas, você é um jovem muito criativo e habilidoso. Seu trabalho é muito interessante pois estimula o reúso de materiais, poupando o meio ambiente. Fatalmente algumas dessas embalagens que você usa nos seus trabalhos, iriam parar em algum lixão ou aterro sanitário. Continue ampliando seus conhecimentos técnicos em maquetes, estou acompanhado e torcendo pelo desenvolvimento do seu trabalho.
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Beer pelo comentario, abraços!, Deus te abençoe meu amigo.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital de Maquetópolis

Maquete do Congresso Nacional do Brasil

Maquetes de Maquetópolis: MASP

Caçapava: Fotos antigas da Cidade Simpatia

Maquetes de Maquetópolis: Árvores