EXPOSIÇÃO DE MINIATURAS NO FESTIVAL NACIONAL DO ANTIGOMOBILISMO

Nos dias 27 e 28 de agosto de 2022 foi realizado o grande encontro de carros antigos no Festival Nacional do Antigomobilismo, no Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas Roberto Lee de Caçapava (Centro Cultural). No evento, houve a exposição de diversos carros, motos, caminhões, jipes, além de veículos militares e diversos outros tipos de veículos, apresentações e shows musicais, entrega oficial do Ford Maverick do Raid de Integração Nacional ao Museu Roberto Lee, concurso de Pin Ups e a exposição e venda de miniaturas.
















Acervo do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas Roberto Lee de Caçapava


Ford Maverick da Raid de Integração Nacional 
do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas Roberto Lee de Caçapava

Estive apoiando o evento justamente na participação dos colecionadores com suas miniaturas que ficaram dentro do galpão, próximos aos veículos em exposição e nas proximidades do acervo do Museu Roberto Lee. Haviam diversas miniaturas de diversas marcas e escalas nas mesas dos amigos e colegas colecionadores da Ponto de Minis, Mauricio Itu Miniaturas, Everson Cruz, Murilo MCM Colecionáveis e Diecast Custom Vale do Paraíba, além de outros vendedores de miniaturas.

Mesas dos colecionadores de miniaturas no Festival Nacional do Antigomobilismo












Estavam em exposição no evento alguns dos carros caçapavenses que participaram e estão participando do Hot Wheels Legends Brasil como o "LambreSenna", finalista da edição 2021 que estava no stand do Caçapava Automóvel Clube e o "Iron Bee" e o Mitsubishi Lancer Evolution, ambos estão concorrendo na edição de 2022.

"LambreSenna", finalista do Hot Wheels Legends Brasil de 2021 em exposição no stand do Caçapava Automóvel Clube

"Iron Bee", veículo em exposição no stand do Caçapava Automóvel Clube 
e participante do Hot Wheels Legends Brasil em 2022.

Mitsubishi Lancer Evolution em exposição no Festival Nacional do Antigomobilismo e participante do Hot Wheels Legends Brasil 2022.

Do evento, adquiri uma miniatura que é o Nissan Fairlady Z Nismo Police Car da Tomica, primeira miniatura desta marca na minha coleção e em Maquetópolis!


E presenteei dois amigos com duas maquetes que fiz especialmente para eles. A primeira maquete é da fachada frontal do galpão do Museu Roberto Lee. Feita na escala 1:64 com materiais recicláveis, foi um presente para o Sr. Hudson, responsável pelo Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas Roberto Lee de Caçapava por todo apoio, amizade e respeito não só para mim mas também para nós colecionadores de miniaturas.

Maquete fachada frontal do galpão do Museu Roberto Lee

Maquete fachada frontal do galpão do Museu Roberto Lee com miniaturas


A segunda maquete é de uma área de estacionamento cercada parcialmente com muros, calçada e parte de uma rua. Feita na escala 1:64 com materiais recicláveis e dada de presente para o amigo Heitor da Ponto de Minis em retribuição ao presente (RAOK) que ele me deu no evento realizado na Pega Pega Brinquedos em Caçapava meses atrás.

Maquete área de estacionamento com a miniatura que o Heitor me deu de presente




E foram feitos alguns vídeos mostrando o Festival Nacional do Antigomobilismo, a exposição de miniaturas e a miniatura da Tomica na minha coleção e que foram postados em nosso canal do YouTube:




O evento foi sensacional! Foi uma experiência incrível estar lá e não só conhecer e ver diversos carros clássicos dos clubes e expositores e principalmente do acervo do Museu Roberto Lee que tem uma incrível história e que é justamente por causa dele que Caçapava, cidade do interior de São Paulo, tem o título oficial de Capital Nacional do Antigomobilismo.

Miniatura Tucker Torpedo da Hot Wheels de minha coleção e o Tucker Torpedo do acervo do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas Roberto Lee de Caçapava

Parabenizo a todos do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas Roberto Lee de Caçapava, clubes e organizadores pelo evento e agradeço a todos por abrirem o espaço para a participação de nós colecionadores de miniaturas. Agradeço a todos os amigos e colegas colecionadores que visitaram e participaram do evento conosco! Muito obrigado a todos os expositores e vendedores que estiveram no evento! Fico feliz em ter ajudado e trabalhado como voluntário no evento e estar na companhia de amigos e destes veículos durante esses dois dias, por isso, minha gratidão a todos vocês!

Obrigado, Deus te abençoe

Comentários

  1. Uau, incrivel evento, carros antigos e classicos aos montes, miniaturas a mil e voce participando com suas maquetes tambem, parabens Douglas !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maquete do Congresso Nacional do Brasil

Hospital de Maquetópolis

Maquetes de Maquetópolis: MASP

A Nova Maquete do MASP em Maquetópolis

Maquetes de Maquetópolis: Árvores