Casas de Maquetópolis: Foursquare House

No dia 14/10/2018, ficou pronta mais uma maquete de uma casa em Maquetópolis, a ''Foursquare House'', ''Casa Quadrangular'' em português. 



Esse estilo arquitetônico de uma casa dos EUA, foi popular entre 1890 até meados da década de 1930. As características deste estilo arquitetônico incluem uma volumetria quadrada, com dois andares e meio de altura, geralmente com quatro grandes salas quadradas em um andar, uma mansarda central e uma grande varanda frontal com escadas largas. A forma quadrada fornece uma quantidade máxima de espaço interno, para usar em terrenos/lotes pequenos. Outras características comuns incluem um telhado de quatro águas, entradas arqueadas entre salas comuns, armários embutidos e trabalhos em madeira de estilo artesanal.



No lote, estão a casa e a garagem, nos fundos. As cores dela fazem referência as cores da bandeira dos EUA, de onde vem o estilo arquitetônico da casa.








A maquete foi feita com papelão, papel paraná e palitos de churrasco. Foi colorida com papel sulfite branco, papel fosco azul claro e escuro, vermelho e verde, papel strong e papel cartolina preto.

A grande novidade desta maquete é que ela foi feita na escala 1:64, a mesma utilizada pelas miniaturas da minha coleção (Hot Wheels, Matchbox, Greenlight, Maisto e etc.).




Esta é a 8ª maquete de uma residência, a 2ª de uma casa dos EUA e a 52ª maquete de Maquetópolis.


Curta a pagina de Maquetópolis no Facebook e veja essas e outras fotos da Foursquare House de Maquetópolis.
Inscreva-se no nosso canal e assista os vídeos de Maquetópolis no YouTube.

Obrigado, Deus te abençoe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maquete do Congresso Nacional do Brasil

Hospital de Maquetópolis

Maquetes de Maquetópolis: MASP

A Nova Maquete do MASP em Maquetópolis

Novo Hospital de Maquetópolis