Maquetes de Maquetópolis: MASP


Olá para todos. Em 2016, o blog Maquetópolis completa 05 anos. Para comemorar, serão publicadas algumas postagens no blog sobre algumas maquetes de Maquetópolis. A primeira postagem é sobre a maquete do MASP:
 Maquete do MASP de Maquetópolis

A maquete é uma homenagem ao prédio do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi, que fica na Avenida Paulista, em São Paulo-SP. A maquete foi construída com os seguintes materiais:

- Papelão
- Papel Cera Verniz Vermelho
- Papel Cera Verniz Azul claro
- Papel colorido (recortado de revistas)
- Caixas de creme dental
- Caixa de papelão

A maquete já foi ''reformada'' em 2012 e em 2013, com algumas alterações como a utilização do Papel pardo na pintura da maquete. Abaixo estão algumas fotos do MASP de Maquetópolis:

 2011

 2012

2013

 2016

Em comemoração aos 10 anos de Maquetópolis, ficou pronta a nova maquete do MASP no dia 25/07/2017. 

Ela foi feita com papelão, caixas de creme dental, caixa de perfume e papel paraná. Foi colorida com papel presente cinza, papel fosco azul e vermelho, papel sulfite branco e até papel ondulado cinza! Este último item foi utilizado na parte de baixo da maquete. Cortei o papel ondulado, amassei e dobrei o papel até desfazer toda a ondulação, fazendo com que ele ficasse reto. Tive que utilizar esse papel pois praticamente não existe nenhum tipo de papel com a cor cinza ou prata, principalmente de forma fosca. É uma forma diferente de colorir a maquete mas que deu certo.

Veja mais detalhes sobre a nova maquete do MASP nesta postagem.





Curta a pagina de Maquetópolis no Facebook, e veja essas e outras fotos da maquete do MASP de Maquetópolis.

Obrigado, Deus te abençoe

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital de Maquetópolis

Caçapava: Fotos antigas da Cidade Simpatia

Maquete do Congresso Nacional do Brasil

Novo Hospital de Maquetópolis