Maquete Edifício Japonês em Maquetópolis

No dia 13/09, ficou pronta a maquete de um edifício japonês em Maquetópolis. Esta era a última edificação que faltava para o bairro japonês de Maquetópolis, conforme foi mostrado nesta postagem.

O edifício busca representar algumas características da arquitetura contemporânea de edifícios e prédios do Japão, principalmente, de Tóquio. Ele tem três pavimentos, com uma varanda na cobertura, uma fachada frontal de vidro e uma porta nos fundos.

Fachada Frontal

Fachada Lateral Esquerda

Fachada Fundos

Fachada Lateral Esquerda

Vista em perspectiva da fachada lateral esquerda e fundos.

Varanda do edifício no pavimento superior

Uma das características de determinadas regiões de Tóquio são as placas, banners e outdoors de publicidade e propaganda em diversos prédios e edifícios. A maquete tem quatro banners: na parte superior da fachada lateral direita, está um banner da Hobby Japan, empresa japonesa que em conjunto com a Mark43, produz miniaturas diecast premium em algumas escalas como a 1:64. Saiba mais sobre essa marca nesta postagem escrita pelo Lupa do Mundo Premium no T-Hunted. Na mesma fachada, estão dois banners da Tomytec, Tomica Limited e da Tomica, marcas fabricantes de miniaturas diecast 1:64 da Takara Tomy. Saiba mais sobre essa marca nesta postagem daqui do blog Maquetópolis. O quarto banner é a bandeira do Japão que está na parte superior da fachada frontal. As marcas e empresas dos banners foram escolhidas tanto em referência as suas miniaturas 1:64 quanto uma homenagem a estas fabricantes. 

Fachada Frontal e Lateral Direita com os banners

Banner da Hobby Japan, fabricante de miniaturas diecast 1:64

Acima, banner da Tomytec, Tomytec Minicar e Tomica Limited, marcas de miniaturas premium 1:64 e abaixo, banner da Tomica, fabricante de miniaturas 1:64. 
Ambas, pertencentes a Takara Tomy.

Banner da bandeira do Japão na Fachada Frontal

A maquete foi feita na escala 1:64 com papelão, papel paraná, papel strong, papel cartolina preto, papel fosco azul, vermelho e marrom e papel sulfite branco.

Esta é a quinta maquete de uma edificação japonesa feita em Maquetópolis.

Maquetes de edificações japonesas de Maquetópolis 
e as miniaturas de veículos do Japão da minha coleção

Assista o vídeo do bairro japonês de Maquetópolis, com todas as maquetes e algumas das miniaturas, postado no nosso canal do YouTube:

 

Curta a pagina de Maquetópolis no Facebook.

Obrigado, Deus te abençoe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maquete do Congresso Nacional do Brasil

Hospital de Maquetópolis

Maquetes de Maquetópolis: MASP

A Nova Maquete do MASP em Maquetópolis

Maquetes de Maquetópolis: Árvores