Maquetes de Arquitetura e Urbanismo na Anhanguera

Olá para todos. Chegando o fim do 1º semestre da faculdade Anhanguera de Taubaté-SP, também chegou ao fim para mim e para meus colegas de sala a aula de maquetes com o Prof. Fábio. Fiz com a ajuda e parceria de meus amigos e colegas algumas maquetes de diferentes escalas com diferentes materiais. Veja abaixo as maquetes que fiz com meus amigos na aula de Maquetes, na Anhanguera:

MAQUETE TOPOGRÁFICA

A maquete topográfica foi o nosso primeiro trabalho feito em grupo. A maquete que é de um terreno com um desnível, tem um lago e árvores ''diferentes''.
 

A maquete foi feita com: Isopor, massa corrida, acrílico, plástico azul, palitos de churrasco, papel cartolina preto. A maquete foi feita por: Rodolfo, Robson, Luiz Augusto, Francisnei, Felipe e eu.

 

MAQUETE DE UMA RESIDÊNCIA

Essa foi a segunda maquete feita em grupo, a maquete que é de uma casa geminada com um telhado de duas águas, teve sua fachada e acabamento diferente em alguns grupos. A nossa maquete tem uma garagem coberta e paredes revestidas de madeira. A maquete foi feita em escala 1:50 por: Rodolfo, Francisnei, Robson, Luiz Augusto e eu, com os materiais: papel paraná, madeira, papel ondulado, acrílico, tintas marrom, verde e cinza e palitos de churrasco.



 

MAQUETE DE ESCADA 

Nessa maquete, o nosso grupo fez uma maquete de uma escada, na escala 1:10. A escada tem dois patamares e 16 degraus. Um dos patamares tem uma estante de livros com uma escada.


A maquete foi feita por: Rodolfo, Francisnei, Robson, Luiz Augusto e eu, com os materiais: madeira, pedrinhas, papel contato, papel cera verniz verde, palitos de churrasco, palitos de dente, tampinhas de creme dental, tampa de desodorante e plantinhas.


Nessa maquete eu ajudei a fazer algumas plantinhas que foram usadas na decoração da estante de livros:


A maquete ficou em exposição na 2ª Semana de Arquitetura, realizada na Faculdade Anhanguera de Taubaté-SP, no mês de Maio de 2016.

 

MAQUETE URBANÍSTICA

Essa foi a última maquete feita em grupo realizada na aula de Maquetes. A maquete urbanística na escala 1:1000, representa a área da Rodoviária Nova de Taubaté-SP. A maquete foi feita por: Katia, Rodolfo, Francisnei, Robson, Luiz Augusto e eu. A maquete foi feita com os seguintes materiais: papel paraná, madeira, palitos de dente, palito de churrasco, papel cartão branco, papel cera verniz fosco verde e amarelo, algodão, tintas verde, azul e cinza, lixa preta antiderrapante e papel sulfite branco.






Agradeço ao respeito e ajuda do Professor Fábio nessa aula, agradeço aos amigos e aos colegas pelo respeito, amizade e carinho no tempo que passamos trabalhando e construindo as maquetes.



Obrigado, Deus te abençoe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital de Maquetópolis

Maquete do Congresso Nacional do Brasil

Maquetes de Maquetópolis: MASP

Caçapava: Fotos antigas da Cidade Simpatia

Maquetes de Maquetópolis: Árvores