Maquetes de Maquetópolis: Árvores

Olá para todos. Maquetópolis, também tem maquetes e/ou miniaturas de árvores. As árvores foram feitas com materiais recicláveis e de baixo custo de produção. Conheça um pouco mais sobre as árvores de Maquetópolis:


 Primeiras árvores

As primeiras árvores foram feitas com papelão para fazer a copa, papeis coloridos recortados de revistas, palitos de dente como o tronco e tampinhas de garrafa pet que foram utilizadas para fazer a base das árvores.

 Árvores feitas com papeis coloridos, palitos de dente, 
papelão e tampinhas de garrafa pet.

 Árvores feitas com papel sulfite e lápis coloridos
 
A partir de 2009 e 2010, comecei a fazer a copa das árvores com papelão e papel sulfite que era colorido com lápis de cor. Houve mudanças também para fazer o tronco das árvores que no lugar dos palitos de dente, começaram a ser utilizados palitos de churrasco. Tampinhas de garrafa pet continuaram a ser utilizadas como a base das árvores.

 ''Árvores 3D''

Para dar mais realismo na forma e na aparência das árvores, comecei a fazer as copas com folhas de jornais que eram revestidas com papel sulfite colorido com lápis de cor. Antes, a árvores eram ''achatadas'' que só podiam ser vistas de frente, com essa nova forma de fazer as maquetes, as árvores ficaram mais ''tridimensionais'', mais parecidas com miniaturas de árvores que são comparadas ou produzidas com espuma, algodão e etc.

 Árvores com papel cera verniz fosco verde
 
Recentemente, as últimas maquetes de árvores foram feitas com papel cera verniz fosco verde, no lugar do papel sulfite colorido com lápis de cor. É um papel que é encontrado nas papelarias e que é barato. Com esse papel, o tempo para fazer as árvores ficou mais curto, por volta de 1 hora.

OUTRAS ÁRVORES

 Palmeiras
Palmeira feita com papel colorido e palitos de dente (esquerda)
Palmeira feita com papel sulfite colorido com lápis de cor e palitos de churrasco (centro)
Palmeira feita com folhas de jornal, papel sulfite colorido com lápis de cor e palitos de churrasco (direita)

Outro tipo da árvore que fiz foram árvores de acrílico, que foram feitas especialmente para o curso de maquetes da aula de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Anhanguera. Fiz essas árvores em grupo com os colegas: Robson, Rodolfo, Francisney, Luiz Augusto e Filipe.

Maquete de topografia com árvores de acrílico 

As árvores foram feitas com palitos de churrasco coloridos com papel cartolina preto e folhas de acrílico recortadas.

Maquete de topografia com árvores de acrílico



Obrigado, Deus te abençoe

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital de Maquetópolis

Caçapava: Fotos antigas da Cidade Simpatia

Maquete do Congresso Nacional do Brasil

Maquetes de Maquetópolis: MASP

Novo Hospital de Maquetópolis