A Centésima Miniatura da Minha Coleção

Olá para todos. No dia 31 de Outubro de 2011 conquistei a minha miniatura de numero 100!.
E a felicidade fica maior ainda de qual é a minha centésima miniatura: Volkswagen Brasília, da Hot Wheels.

Volkswagen Brasília - Hot Wheels

Eu já tinha encontrado uma Brasília em outros lugares, mas da cor azul que não me agradou, quando soube que a Brasília viria também na cor verde, fiquei feliz! Levei um susto ao encontra-la nas Lojas Americanas do Taubaté Shopping, em Taubaté-SP, no meio de tantas miniaturas da Hot Wheels.

De 1 ao 100, Evil Twin (a esq.), a minha 1ª miniatura e a Brasília a minha 100ª miniatura

Comecei a colecionar miniaturas em 2004. A primeira miniatura da minha coleção eu ganhei de um amigo da escola, o Evil Twin, da Hot Wheels. Grande parte da minha coleção são de miniaturas da Hot Wheels, porém há miniaturas de outras marcas e empresas como as da Matchbox e Maisto.
Em 2006, comecei a registrar todas as miniaturas adquiridas em um caderno. Nela, são registradas todas as informações sobre a miniatura como o nome, fabricante, ano, coleção, marca a etc.





No meu caderno também estão as ''mini-cartelas'' que mostravam e falavam das coleções das miniaturas que vinham nas embalagens da Hot Wheels de 2004 até 2006:



No meu caderno também tem uma reportagem da Revista Época falando sobre o novo Ford Mustang GT Concept:



Minha coleção de miniaturas era guardada em caixas, elas ficavam umas sobre as outras. A imagem abaixo pode causar arrepios e dores no coração de colecionadores que colocam suas miniaturas em prateleiras:


Os Treasure Hunts são colocados e protegidos pela embalagem de plástico de suas cartelas elas vem. Apesar desta forma de guardar minhas miniaturas, elas não tem arranhões ou danos na pintura, exemplo disso é o Truck Camper, da Matchbox:


A caixa que é utilizada para armazenar as miniaturas é uma caixa de sapato, revestida e colorida com figuras, desenhos e símbolos das embalagens da Hot Wheels, Matchbox e etc.











*Atualização da postagem - 24/07/2018: Todas as miniaturas da minha coleção agora estão armazenadas de forma mais segura. Foram feitas novas caixas para guarda-las, com divisórias para separar as miniaturas, evitando possíveis danos a pintura. No blog há postagens mostrando as novas caixas feitas para guardar minhas miniaturas.

Miniaturas de carros antigos guardadas em uma caixa com divisórias


Obrigado, Deus te abençoe

Comentários

  1. Nossa Douglas doeu o coração de ver suas minis empilhadas, vou te das uma sugestão faça com marerial reciclado gavetas internas onde voce pode transportar ou guardar suas minis, vou postar no meu blog uma matéria para ajudar, com sua habilidade tenho certeza que vc consegue fazer...

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Douglas, parabéns pela coleção. Uma brasilia!!! Adorei!!! Legal teres o caderno onde anotas tão detalhadamente tuas minis. Acho que o Fernando te dará uma boa dica de como guardá-las e transportá-las. Também vou ver se consigo achar alguma coisa, que dê para fazer com o que se tem em casa. Felicidades e um beijo no coração.

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigado amigos pela ajuda,muito obrigado Fernando pela postagem! e muito obrigado Cris! Deus abençoe voces =D

    ResponderExcluir
  4. Douglas blz,,legal essa ideia de anotar em um caderno ...eu só consigo lembrar da primeira que comprei e da ultima...uma dica para guardar os carrinhos compra papel bolha e coloque em camada ajuda a conservar um pouco.. a minha coleção tb esta tudo guardada por falta de espaço..belo blog e minis...abraços

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Marcelo pela sugestão, vou fazer a sua sugestão. obrigado pelo comentario, visitei seu blog e gostei e estou seguindo ele,
    abraços.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal sua coleção de miniaturas. Também coleciono miniaturas, mas tenho um sério problema em onde guardar :s
    Muito legal a postagem, adorei. Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maquete do Congresso Nacional do Brasil

Hospital de Maquetópolis

Maquetes de Maquetópolis: MASP

A Nova Maquete do MASP em Maquetópolis

Maquetes de Maquetópolis: Árvores