A Cidade

Maquetópolis é uma cidade de maquetes de prédios, lojas, casas, ruas, avenidas, árvores e placas de sinalização de transito feitas com materiais recicláveis como papelão, papel, tampinhas de garrafas pet e de creme dental e cartões telefônicos que eu, Douglas Pascoal Brito, faço e fiz.

Inicio da Cidade 
Maquetópolis não foi a primeira cidade que eu fiz com materiais recicláveis, existia outra cidade que se chamava ''Metropolis'', que foi feita em 2006, infelizmente não tenho nenhuma foto dela e que todas as maquetes dela foram jogados fora no mesmo ano.

Em 2007 comecei a fazer uma nova cidade que no começo se chamava ''São Paulo'' em homenagem a cidade e o estado de São Paulo:


Maquetópolis ''São Paulo'' em 2007

Em 2008 a cidade cresceu, com mais prédios e maquetes:

''São Paulo'' - Maquetópolis em 2008

''São Paulo'' - Maquetópolis em 2008

Praça de ''São Paulo'' - Maquetópolis em 2008

''A arte e o artista'' - eu Douglas com minha cidade de maquetes

E em 2008 foi construído o Edifício Maquetópolis, o maior edifício da cidade:

Edifício Maquetópolis

2009 - o ano do primeiro video da cidade na internet

A cidade foi crescendo a cada ano, em 2009 não foi diferente, e no mesmo ano, alguns amigos meus gravaram um video sobre as minhas maquetes e o postaram no YouTube,
O vídeo foi gravado na Igreja Internacional da Graça de Deus de Caçapava, igreja a qual eu frequento, abaixo as fotos do dia da gravação do vídeo:

Nesse ano foi construída a Avenida Paulista de Maquetópolis, a avenida que é uma maquete da Av. Paulista de São Paulo foi feita com cartões telefônicos e colorida com papel preto:

Av. Paulista em 2008

Estação Rui Barbosa (Atual Estação Central) de ''São Paulo'' - Maquetópolis em 2008

Prédio da Prefeitura Municipal de ''São Paulo'' - Maquetópolis em 2008

Eu e as maquetes

''São Paulo'' - Maquetópolis em 2009

Em 2011, a cidade mudou de nome, de São Paulo, passou a se chamar de Maquetópolis, o nome é uma mistura das palavras maquetes e metropolis,

Maquetes + Metrópolis = Maquetópolis

E no mesmo ano fiz mais fotos de Maquetópolis:

Maquetópolis em 2011

Avenida Paulista de Maquetópolis em 2011

Em 2011 foi feita a maquete do MASP, o Museu de Artes de São Paulo, a maquete foi feita com caixas de creme dental para as colunas vermelhas, e uma caixa de chocolate em pó para fazer a parte principal do prédio:

MASP de Maquetópolis

Também foi feita a extensão da Avenida Paulista de Maquetópolis, a 2ª parte da Avenida foi feita com papel cartão preto:

Avenida Paulista de Maquetópolis

Edifício Maquetópolis em 2011

Também foi feito mais dois vídeos da cidade que você pode vê-los Aqui e Aqui

2012 - O ano de Maquetópolis
Em 2012, Maquetópolis fez 5 anos de existência e desde 2010 a cidade estava em ''reformas'', foram construídas novas maquetes, avenidas, árvores e placas de transito, e alguns prédios que tinham na cidade foram reformados como a Estação Central de Maquetópolis, o MASP, além de ser construídos novos prédios como a Prefeitura Municipal de Maquetópolis, o Fórum de Maquetópolis e o Edifício Blue Tower,
Veja abaixo algumas fotos de Maquetópolis em 2012:

Maquetópolis em 2012

Prédio da Prefeitura Municipal de Maquetópolis a esquerda ao fundo e o Fórum de Maquetópolis a direita a frente

Avenida Paulista de Maquetópolis em 2012

Em 2012 fiz a maquete da Câmara Municipal de Caçapava, cidade onde moro e fiz a minha primeira exposição de maquetes ao publico em Caçapava. A maquete foi feita com caixas de tintura para cabelo e papelão:

Maquete da Câmara Municipal de Caçapava

Maquete da Câmara Municipal de Caçapava, reformada em 2013

Outras maquetes em homenagem a Caçapava foram feitas como a maquete do Coreto da Praça da Bandeira, da Secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana e a do Museu do Automóvel de Caçapava:

Maquete do Coreto da Praça da Bandeira

Maquete da Secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana de Caçapava

Maquete do Museu do Automóvel de Caçapava

Com o tempo, novas maquetes foram feitas e construídas em Maquetópolis. Em 2015 começaram a ser construídas maquetes de casas de alguns países como dos EUA, Alemanha, Reino Unido, Brasil e a do Japão que foi a maquete número 50 de Maquetópolis.

Maquete da casa do Japão. A 50ª maquete de Maquetópolis

E essa é Maquetópolis, a cidade de maquetes feitas com materiais recicláveis. Veja as novas maquetes e todas as informações sobre Maquetópolis aqui no blog. Visite, siga-nos e curta Maquetópolis também nas redes sociais:

Pagina de Maquetópolis no Facebook: https://facebook.com/Maquetopolis
Twitter de Maquetópolis: https://twitter.com/DGSMaquetopolis

Obrigado, Deus te abençoe

7 comentários:

  1. Boa tarde Douglas, sou o JRYenko da Quadrado44 kits para montar e gostaria de saber como entro em contato com vc? abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, JRYenko, bom dia. Na página acima, ''Contato'', tem os meus contatos. Abraços, Deus te abençoe.

      Excluir
  2. Olá meu nome é Gabriel Augusto Siman de Souza gostaria muito que você me ensinasse uma das suas maquetes se você me ensinar eu agradeço. Deus te abençoe .

    ResponderExcluir
  3. olá meu nome é Gustavo e achei bem legal o seu blog com as dicas de maquete. Estou precisando montar a maquete do interior loja de pneus. A minha dificuldade estar em escolher um material para representar os pneus na maquete.

    abs

    ResponderExcluir
  4. Demora muito para fazer um prédio grande ?

    ResponderExcluir