Maquetópolis

Olá, seja bem vindo(a)! Veja nesta primeira postagem do blog sobre Maquetópolis, as fotos da cidade de maquetes feitas com materiais recicláveis que é Maquetópolis. Abaixo estão as fotos:

A cidade de Maquetópolis

Avenida Paulista e a Estação Central de Maquetópolis

A Avenida Paulista corta a cidade. Ela possui esse nome em homenagem a Av. Paulista de São Paulo-SP.


Ela tem duas partes. A parte de baixo da avenida foi feita com cartões telefônicos e o ''asfalto'' é papel preto que foi recortado de revistas e as faixas de pedestres são papel colorido.


A parte de cima da avenida foi feita com papel cartão preto e as faixas de sinalização viária são papel colorido.


E como a avenida tem como nome, Avenida paulista, então fiz uma maquete de um dos edifícios e um ponto turístico mais famoso dessa avenida:

MASP
( Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand )

A maquete foi feita com caixas de creme dental, papelão, papel cera verniz azul e vermelho e papel colorido.

Veja agora outras fotos de Maquetopolis:

A esquerda: Delegacia de policia, Edifício Maquetópolis,
a direita: Prefeitura municipal

Fórum Municipal



Praça central de Maquetópolis

Delegacia de policia de Maquetópolis



Fórum e ao fundo edifício da editora Abril
Nota: eu fiz esse edifício em homenagem a editora Abril 
não é o edifício verdadeiro da editora, eu inventei.

Veja mais fotos de Maquetópolis na pagina de Maquetópolis no Facebook

Obrigado, Deus te abençoe.

Resultados da pesquisa

Comentários

  1. BEM CRIATIVO E DIVULGADOR!!!!

    ResponderExcluir
  2. eu queria ser igual voce douglas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Anonimo pelos elogios, mas não tente ser igual a mim, queira ser igual a Jesus, Ele sim que nós devemos ser iguais, eu quero tambem obedecer e ser parecido com Ele na obediencia e no amor.
      Obrigado pelo comentario, Deus te abençoe.

      Excluir
  3. ah me manda um tutorial sobre maquetes

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito e bem criativo.
    Que Deus ilumine cada vez mas os seus caminhos.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal vc me lembra eu me amarro em carrinhos em miniatura e em maquetes Deus continui t abençoando

    ResponderExcluir
  6. PRECISO DE DICAS PRA FAZER FABRICA DE BRINQUEDO ESTRELA

    ResponderExcluir
  7. Oi douglas. Estou com muitas duvidas! A caixa de chocolate em pó que voce usou, é de quantas gramas? A caixinha é a da nestle que voce usou? E as pastas de dente voce usou de qual tamanho pequena, média ou grande?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Larissa. Não sei te informar de quantas gramas era o chocolate, mas a caixa não era aquela de bombons da Nestlé, era uma caixa de chocolate em pó para fazer bolos. E a caixa de creme dental é aquela comum, a tradicional da Colgate, de 90 gramas.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital de Maquetópolis

Maquete do Congresso Nacional do Brasil

Maquetes de Maquetópolis: MASP

Caçapava: Fotos antigas da Cidade Simpatia

Maquetes de Maquetópolis: Árvores